terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Lista da Dani - 37. Fazer uma toalha para piquenique


Para fazer um piquenique precisava de uma toalha xadrez daquelas vermelhinhas! E um dos itens da minha lista, era fazer a tal da toalha...
Na quarta-feira passada, fui com a Tati no armarinho do centro, e lá encontrei todos os materiais que precisava para cumprir o desafio do final de semana e confeccionar a minha toalha.

Anota aí se você quiser fazer a sua também!



Materiais:

• 1 tecido xadrez vermelho 1,50m x 1,50m
• viés largo na cor vermelha
• cola quente
• enfeites para decorar 








Passo a Passo

A confecção da minha toalha foi bem simples. Pra quem não tem máquina de costurar, assim como eu, fazer essa toalha para piquenique é bem fácil!

Para o acabamento da barra, utilizei o viés, seguindo a dica da Thalita Carvalho, ela fez uma cortina de Teatrinho para o programa Decora do GNT. Veja o vídeo e aprenda a fazer.

Depois é só enfeitar de acordo com a sua criatividade! Eu amo margaridas... e elas tem tudo a ver com uma manhã de piquenique no parque...

Fiquei muito satisfeita com o resultado:

 
 

E já recebi um convite do meu querido esposo para estreá-la neste final de semana... mal posso esperar!!!
\o/

13 comentários:

  1. Muito bacana Dani...

    Espero realmente que vocês possam fazer o piquenique neste final de semana, pq se o problema era a toalha, tá pronta.... Só precisa agora contar com a ajuda do tempo Curitibano que hoje acordou com o pé esquerdo hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior... não dá pra contar nenhum pouco com esse tempo curitibano! maaas, vamos tentar neh! tomara que haja aquela revira volta, como sempre neh!
      =P

      Excluir
  2. Ficou bem bonita a toalha, gostei =)

    o Eike fez uma participação especial em uma das fotos, ele tmb tem que ir no piquenique.. hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, Karen... ele vai! ele é muito inxirido... eu lá tirando foto da toalha e ele disfarçando por perto, só pra sair na foto, vai dizer se num é mitido esse cachorro!

      Excluir
  3. Que linda que ficou!! E o barato é ver o Eike ali todo todo!haha Garanto que estava se segurando pra pegar a toalha! *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, só tava esperando um momento de distração meu, pra dar o bote e destruir minha toalha na base do dente! ele sempre faz isso...
      =P

      Excluir
  4. Ameeeei a toalha e com toda certeza vou seguir suas dicas, afinal na minha lista tem fazer 10 piqueniques e a toalha sera indispensável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. piquenique sem a toalha xadrez vermelha, não é piquenique!
      vc não pode deixar de ter uma dessas...

      Então, faz tempo que to querendo organizar um piquenique com esse povo aqui do blog, mas eles nem me dão muita moral... aí ficam colocando lah na listinha que querem fazer...

      deve ser uma recado do tipo: queremos fazer mas não com vc... haushuahsuahshua

      Excluir
    2. UAHSUAHSUAHSUAHSUH quem sabe depois dessa 'direta' eles entendam

      Excluir
    3. o paulo já se manifestou, disse que não é bem assim... mimimi... ahan! tabom.... heheheh

      Excluir
    4. Ei...em momento algum eu falei "mimimi"...
      No máximo foi "não é bem assim...sacumé né Dani, a gente tem que ver e tal.."
      Hsuahsuashuahsuh

      Excluir
    5. eu sei... mas esse restinho aí soou como "mimimi" pra mim...
      =P

      Excluir
  5. O Salafrário do Eike já arrancou as margaridas... Cachorro Fela da mãe!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...