segunda-feira, 4 de março de 2013

Lista do Paulo - 43. Montar um lustre com fios

Mais uma semana começando, e cá estou eu, postando outro item da minha lista que foi cumprido (viva \o/)

Na minha lista, o item 43 era montar um lustre com fios, e neste final de semana, estava bem empenhado pra finalizar a minha obra de arte.

E pra vocês que acompanham nosso blog, vou deixar aqui o passo a passo pra você também fazer o seu.

Materiais:
- Bexiga / Balão (usei uma de 9,5 polegadas)
- Barbante
- Suporte para o balão
- Cola
- Fita adesiva
- Copinho plástico
- Bocal
- Tinta Spray (se quiser deixar o lustre com outra cor que não seja a do barbante)



Pra começar, enchi a bexiga e deixei ela presa com fita adesiva com o nó para baixo no suporte. Neste caso, para o suporte eu usei um vasinho que eu tinha lá em casa.
 
O suporte deixa a bexiga presa e facilita na hora que for passar o barbante nela e também evita grudar em alguma coisa na hora que estiver secando.



Em seguida, peguei o copinho e fiz dois furinhos, um de cada lado, na lateral de baixo. Nesses furinhos, passei o barbante e em seguida enchi o copinho com cola. Deixando desta maneira, enquanto você vai enrolando o barbante pela bexiga, o fio já vai passando dentro do potinho com a cola, e fica muito mais fácil pra grudar no balão sem fazer tanta sujeira.
 
 

Depois de dar diversas voltas na bexiga com o barbante. Deixei secar até o balão murchar. Descolei o lustre do suporte, e deixei secar bem.
 
 

Em seguida, forrei um cantinho lá em casa com bastante jornal e apliquei a tinta spray em todo o lustre. A aplicação da tinta, ajuda a deixar o lustre mais firme.
 
 

No meu caso, como queira deixar ele com uma cor diferente, utilizei um spray na cor prata metálico.
 
 
 

Depois que a cola seca e você aplica o spray, talvez você note que ficaram alguns “pedacinhos” de cola presos. Para retirá-los,usei um palito de dente e fui soltando os pedacinhos de cola dos fios. É muito fácil.
 
 
 
Enquanto o lustre secava, retirei o bocal que eu tinha lá em casa, e fiz 3 pequenos furinhos, e passei um pedaço de arame em formato de gancho  em cada buraquinho para que depois o lustre fosse preso. Como o bocal era branco, também apliquei a tinta para deixar ele igual a cor do lustre.
 
 
 
Depois de tudo isso, instalei o bocal no meu quarto, coloquei uma lâmpada fria e em seguida o lustre =D
 
Ah, acredito que seja melhor utilizar uma lâmpada fria, pois como o lustre é feito com cola, acho que pode acabar derretendo com uma lâmpada quente e estragando todo o seu trabalho.
 
 

Espero que você tenha gostado, e tenha se sentido motivado a fazer um, pq o resultado ficou muito bacana =D

6 comentários:

  1. Ficou lindo!Lindo! Lindo! *.*
    Faz um lustre do castelo pra mim? haha

    ResponderExcluir
  2. Muito legal... ficou da hora, esse lustre.... o prata deu um ar de futurista! excelente idéia! =D

    o mesmo comentário do face: agora vc já pode acender a luz na cara da sociedade....

    \o/

    ResponderExcluir
  3. Ficou bem lindo, aceito um lilas de presente HAHA

    ResponderExcluir
  4. Aiiii que lindo!! É super legal, né?!? Um arraso! Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...